domingo, 17 de agosto de 2008

- Espelhos da alma

" Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. é o que me dá a déia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e energético, uma força que arrastava pra dentro, como a vaga que se retira da praia nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me, tragar-me..."
Dom Casmurro - Machado de Assis

Dizem que as janelas da alma...Descordo em partes...

A janela da alma é, sem dúvida, o coração...os olhos são espelhos.

Espelhos esses que refletem múltiplas emoções...Tristeza, alegria, agonia, solidão...

Uma vez, minha melhor amiga disse que a principal arma de alguém é o olhar

concordo...com ele, você pode buscar a verdade e mergulhar num mar de sentimentos sem fim...

Pode arrancar qualquer resposta...Qualquer ação...

A uma semana dos meus 18 anos, eu reconheci o valor de um olhar...

Talvez não tenha demorado, talvez tenha apenas esperado a hora certa para manifestar-se...

Por trás desse castanho-escuro dos meus olhos, também há um mar de emoções - mar turbulento, diga-se de passagem - que nunca ninguém foi capaz de comprrender totalmente...

Talvez um dia, quando eu encontrar um amor de verdade, esse amor saiba olhar em meus olhos com os seus....e possa me falar no silêncio de um instante o quanto eu sou importante na vida dele.

Sonhar é bom...

Manter os pés no chão é melhor ainda =)

Deixei um trecho do livro brasileiro que eu mais gosto =)

Boa semana!


Nenhum comentário: