sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

- Emoções de Natal

Eu nunca soube realmente apreciar o natal...
Pra mim, era tudo sempre igual e eu não conseguia ver motivos pra festejar realmente essa data tão esperada.
Quando criança, eu esperava o natal porque para mim, era sinônimo daquele presente tão esperado durante todo o ano... Aquele que era mais caro, e só podia realmente ser comprado nessa época. Eu costumava colocar bolachas e leite pro papai noel, quando eu ainda acreditava nele, e acordava no dia seguinte repleto de entusiasmo e alegria, por ter ganhado os presentes.
Com o passar dos anos, eu passei a não acreditar em papai noel, e a deixar de ganhar os meus presentes que eram, até então, tão esperados.
Eu percebi que enquanto eu comia e bebia do bom e do melhor, muitas pessoas passavam fome, e isso não tornava a data muito agradável. O que mais me chamou a atenção, foi quando eu definitivamente cai em mim, e percebi que não era eu quem realmente devia ganhar presentes... O aniversário não era realmente meu. Desde então, eu aprendi a orar nessa data... A agradecer pelo meu ano e pedir comida pra quem passava fome naquele momento mas, mesmo assim, mesmo eu tendo realmente encontrado o significado disso, eu ainda não me sentia totalmente completo, e ainda não conseguia comemorar de corpo, alma e coração.
No entanto, esse ano, o meu natal foi diferente.
Por motivos maiores, eu tive que armar a árvore de natal, e foi ai que o espirito natalino começou a me contaminar com sua vibe de positividade.
Sim, esse ano meu natal foi feliz. Eu não ganhei muitos presentes, mas os que eu ganhei foram Suficientes...
Eu ganhei mais um ano de amizade sem limites com a minha melhor amiga...
Eu ganhei experiência na vida...
Eu ganhei momentos bons... até uma tatuagem eu ganhei...
...Mas, o que realmente foi muito bom de se ganhar, foi aquela ligação.
Sim, uma ligação... foi o meu melhor presente até hoje!
Saber que alguém, mesmo longe me ama e se importa comigo a ponto de ligar, me desejar feliz natal e chorar por não poder estar comigo, fez tudo valer a pena!
O que vale realmente não é o presente, mas a intenção e todo o sentimento envolvido por trás dele!
Meu natal foi incomum...Feliz...
E tudo que eu posso desejar a vocês, é que um dia encontrem uma razão a mais pra se festejar o natal e compartilhar a sua felicidade com o Dono da Festa...
Pensem nisso!
Felizes Bons Futuros Natais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bom q vc teve um natal de verdade, espero q do ano q vem seje melhor ainda, pra nós dois ;)

Anônimo disse...

Eu fico extremamente feliz por você ter ganhado vários presentes que você talvez não tenha enxergado ainda.. como por exemplo, você 'fez' o seu presente! Você conquistou sabedoria, adquiriu experiências, colecionou bons momentos esse ano.. e nesse fim de ano você pode ter a certeza de q esses tbm foram ótimos presentes..e eu fico mais feliz ainda por saber que você ganhou algo que realmente quis, algo que você realmente mereceu nesse natal.. te amo vih!
obrigada por tudo, eternamente!