domingo, 9 de maio de 2010

- A Teoria

O amor, a amizade e o companheirismo. Que sentimentos tão bonitos e sublimes, não acham caros amigos? Pois é, bons demais para corações mesquinhos, egocêntricos e infantis.
Vamos analisar:
Primeiro - O amor NÃO é do jeito que os livros contam, NÃO é do jeito que aparece nos filmes de romance e NÃO é como as pessoas colocam nos nicks de msn. Os livros contam daquele jeito pra vender, se chama marketing; os filmes mostram daquele modo pq o diretor deve ser psicologicamente frustrado sentimentalmente, nunca deve ter tido algo mais forte que uma paixão, e se ilude e o pessoal coloca tudo bonitinho no nick do msn pq são todos inseguros e querem mostrar pros namorados (as) que os amam OU devem estar na primeira, segunda ou terceira semana de namoro, onde o amor verdadeiro vai existir pra sempre.
Segundo - A amizade não é um lugarzinho bonito, com grama verde, céu brilhante, estrelinhas de felicidade e borboletinhas coloridas voando em volta, e sim, uma grande e dificil pérola negra, escondida num oceano de falsidade. Amigos são amigos até não receberem convites pra sair de outros "amigos", ou escutarem algo que não querem escutar ou até mesmo dizerem algo que querem, e ouvirem o que não querem. Sim, é tenso¹²³.
Terceiro - Companheirismo é consequência. Quem está eventualmente do seu lado se torna seu comapanheiro. O melhor de todos os companheiros sempre dorme com você, ouvindo seus roncos e compartilhando seus sonhos, e mesmo assim você troca ele de vez em quando, e se chama travesseiro.
Por isso, não se iludam, não se martirizam tampouco se desesperem; toda regra tem sua exceção e, com muita sorte, quem sabe você pode ser o escolhido pra usufruir desse trio incrivel.
Enfim, eu lhes digo que sou feliz. Meu grande amor é a minha inteligência, meus grandes amigos têm mais de 200 folhas e capa dura e meu maior companheiro se chama Martini.
Boa noite à todos.
#desabafei.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei *-* Super verdadeiro